Convocatória

Está aberta a partir desta terça-feira, 23 de março, a convocatória para os interessados em apresentar propostas para a ocupação Cemitério do Peixe – Magia e Morte nas Artes Visuais. A ocupação acontecerá entre os dias 4 e 7 de junho no Cemitério do Peixe, povoado desabitado vinculado ao município de Conceição do Mato Dentro em Minas Gerais, com programação diversa que contempla exposições, seminários, oficinas, mini-cursos etc. Também estamos abertos a propostas de residência artística no local, com início a partir do dia 11 de maio.
Serão selecionados trabalhos das mais diversas ordens e suportes que estejam de acordo com o tema que norteia a ocupação: a relação entre morte e magia arte nas artes visuais, desde a pré-história até a contemporaneidade. As propostas devem ser enviadas até o dia 5 de abril para o endereço eletrônico contato@cemiteriodopeixe.com.br
Recebemos propostas distintas para a residência artística e para os dias do evento. As obras desenvolvidas durante a residência serão expostas em junho. Enviem a obra ou concepção de trabalho a ser desenvolvido junto com portfólio e CV.
Para aqueles que optarem em aplicar para residência, indiquem o período que pretendem estar no Cemitério do Peixe.
A organização subsidiará hospedagem e alimentação aos selecionados na modalidade residência artística. A ocupação Cemitério do Peixe – Magia e Morte nas Artes Visuais integra a Rede Nacional FUNARTE de Artes Visuais – 11ª Edição.
CONHEÇA O LUGAREJO: